Depois da oração do Ângelus na manhã de ontem no Vaticano, o Papa Francisco lamentou a morte de dezenas de pessoas soterradas na aldeia chinesa de Xinmo, no sábado, 24 de junho, depois das fortes chuvas que atingem a região provocaram um deslizamento de terra.

“Expresso a minha proximidade à população de Xinmo, após terem sido atingidas ontem de manhã por um deslizamento provocado pelas fortes chuvas. Rezo pelos mortos, pelos feridos e por aqueles que perderam suas casas. Que Deus conforte as famílias e ampare quem presta socorro”, indicou o Santo Padre.

O desastre natural ocorreu no início da manhã de sábado, quando a parte alta de uma montanha, em cuja base se encontrava aldeia, se desprendeu e provocou uma avalanche de pedras e lama sobre a população.

Membros das equipes de resgate especializadas chegaram ao local, mas as fortes chuvas, o difícil acesso ao lugar e a absoluta destruição das infraestruturas prejudicam os seus trabalhos. Mais de 100 pessoas continuam desaparecidas sob os escombros.

Confira também: