Com uma emotiva oração no meio do campo, a equipe do Chivas de Guadalajara agradeceu a Deus por ter conquistado a vitória do Torneio Clausura 2017 da liga nacional de futebol do México no domingo, 28 de maio.

No final do encontro onde Chivas venceu em casa por 2 a 1 os Tigres, seu treinador, o argentino Matías Almeyda, reuniu toda a equipe no gramado do estádio para rezar em silêncio.

Almeyda chamou os seus jogadores e os reuniu em um círculo, em seguida, começou a oração fazendo o sinal da cruz, enquanto os outros o seguiram. Alguns olhavam para o céu enquanto rezavam emocionados.

O treinador, que expressou a sua fé e dos seus jogadores com esta oração especial, é ex-jogador da seleção da Argentina, representou o seu país nos Jogos Olímpicos de Atlanta, obtendo uma medalha de prata, e na Copa do mundo da França, em 1998, e de Japão e Coreia, em 2002.

Há algumas semanas, Almeyda já havia comentado sobre a grande confiança que tinha em Deus para conquistar este título.

“Há quatro equipes e querem a mesma coisa, mas Deus nos ajudará a ganhar e aos demais deixará com o desejo, mas não podemos ser soberbos. A soberba não está dentro do meu ser, não devemos ser soberbos, nem subestimar”, sublinhou durante a coletiva de imprensa.

Confira também: