Os bispos da região de Île-de-France convidaram os fiéis a uma “Vigília pela Vida”, que será realizada no próximo dia 30 de maio na Catedral de Notre-Dame, em Paris.

Este é o nono ano consecutivo que se organiza este evento para rezar por um maior respeito à vida humana em todas as suas formas na França.

O aborto é legal no país desde 1975 e, em 2016, foi aprovada uma lei que obriga os médicos a aplicar uma “sedação profunda e contínua” (eutanásia) aos doentes terminais que quiserem.

Em um vídeo produzido para promover esta iniciativa, o Bispo de Versalhes, Dom Éric Aumonier, indicou que a vigília “é um verdadeiro momento de oração e súplica a Deus, mas também uma ação de graças por todas as maravilhas que Ele nos concedeu”.

O Prelado destacou que neste dia haverá testemunhos “de pessoas que estão passando por situações difíceis”.

“Os testemunhos são importantes porque as palavras dos bispos não são suficientes, porque estas podem ser apenas uma teoria. Mas um testemunho de vida e da alegria que sentiram ao levar uma vida quando acolheram uma criança ou acompanharam uma pessoa no final da sua vida, tem uma força extraordinária”, assinalou o Bispo de Nanterre, Dom Michel Aupetit.

Nesse sentido, o Bispo de Créteil, Dom Michel Santier, destacou que “a vigília pela vida tem um impacto social positivo e é um caminho espiritual”.

“A maior dificuldade é que muitas pessoas não se sentem acolhidas nem respeitadas atualmente”, acrescentou Dom Santier.

Durante a organização da vigília também colaboraram a Pastoral da Família e a Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Paris.

Confira também: