Depois que o Real Madrid conquistou o campeonato da liga espanhola, o goleiro da equipe, Keylor Navas, surpreendeu ao raspar a cabeça em homenagem e solidariedade às crianças que sofrem de câncer.

“Graças a Deus, campeões! Este título é dedicado à minha família e a todas as crianças que se submetem a tratamentos muito fortes e seus cabelos caem. Muita força famílias, muita fé, pois Deus nunca nos abandona. Hala Madrid e pura vida!”, expressou o goleiro através da sua conta no Instagram junto com a foto do seu novo corte de cabelo.

Logo depois que o Real Madrid conquistou o campeonato da Liga de futebol da Espanha, em 21 de maio, depois de vencer por 2 a 0 o Málaga, Navas disse à imprensa que tomou a decisão de cortar o cabelo enquanto rezava em casa.

“Eu estava pedindo a Deus paz, tranquilidade. Estava passando por um momento complicado e disse ao Senhor que, se pudéssemos vencer este campeonato eu o dedicaria às crianças que estão nos hospitais, que realmente estão passando mal, estão lutando por suas vidas. Não queria dedicar apenas com palavras, mas com atos, e aqui estou”, assegurou o jogador costarriquenho.

Também pediu às famílias destas crianças que “nunca percam a fé”, porque, “em momentos difíceis, Deus sempre ajuda a seguir em frente”. “Esta é uma mensagem para todos eles. Eu fiquei sem cabelo e tudo bem”.

“Eu sempre me agarro à minha família e a ter fé em Deus, que Ele tem um plano perfeito para mim”, concluiu o goleiro conhecido por se ajoelhar para rezar a Deus antes de cada jogo.

Embora alguns meios de comunicação tenham assinalado que Keylor Navas é evangélico, em junho de 2015, Navas e sua esposa, Andrea Salas, se casaram em uma igreja católica.

O sacerdote que celebrou o casamento, Pe. Sergio Valverde, indicou ao jornal costarriquenho ‘La Nación’ que os esposos “são católicos”, comungaram, confessaram-se, batizaram o seu filho e rezam o Rosário.

Confira também: