Mais de 30 devoções marianas de diferentes lugares do mundo estiveram presentes no domingo, 7 de maio, na décima edição do Festival Mariano do Rosário, realizado na Diocese de Palm Beach (Estados Unidos).

Deste modo, imagens de Nossa Senhora do Pilar, Nossa Senhora de Guadalupe, Altagracia, Monserrat, Fátima, Chiquinquirá, La Vang, do Monte Carmelo, junto com outras, foram levadas em procissão por aproximadamente 200 fiéis à igreja Emmanuel em Delray Beach.

O festival, realizado no primeiro domingo de maio desde 2008, foi liderado pelo Bispo de Palm Beach, Dom Gerald Barbarito, que no texto do convite destacou que o objetivo do evento é “honrar a nossa Mãe Bendita sob o título de Nossa Senhora de Fátima”.

Nesse sentido, o Prelado se referiu ao centenário das aparições da Virgem de Fátima e a passagem bíblica do Bom Pastor para recordar “que nossa Mãe Bendita é como uma gentil pastora, guiando-nos ao seu Filho”.

O evento começou com a procissão das imagens, cada imagem foi abençoada por Dom Barbarito. Em seguida, rezaram os mistérios do Rosário em vários idiomas, entre eles: inglês, francês, espanhol, italiano, mandarim, português etc.

Em seguida, realizou-se a adoração do Santíssimo, na qual a Bispo abençoou todos os fieis.

Finalmente, realizaram a consagração ao Coração de Maria e concluíram com a coroação de Nossa Senhora de Fátima, cuja imagem estava no altar principal.

No ano passado, o Festival Mariano do Rosário foi dedicado à Virgem de Guadalupe, Padroeira dos não nascidos.

Confira também: