Em uma recente publicação em seu blog, o sacerdote e teólogo espanhol José Antonio Fortea enviou uma forte mensagem ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: “A verdade já está em marcha”.

Em sua mensagem aos venezuelanos, o Padre Fortea destacou que a “guerra” dos adversários a Maduro “não é com armas materiais, mas com oração, heroísmo, sofrimento, organização de resistência, fé em Deus e defesa pacífica da liberdade”.

“Parecem que estes meios são fracos. Mas conseguiram a mesma coisa do que se fizessem a sua luta com armas materiais. A verdade já está em marcha”, escreveu o sacerdote espanhol.

Desde o começo deste ano, a Venezuela vive uma grave crise, em meio às multitudinárias manifestações que pedem o fim da ditadura de Nicolás Maduro. Estes protestos foram muitas vezes reprimidos de maneira violenta pelas autoridades policiais e militares.

Calcula-se que mais de 40 pessoas morreram desde o início das manifestações.

Padre Fortea assegurou que “Maduro e seus capangas estão tentando evitar o inevitável”.

“Mas, no final, a única coisa que acontecerá será o inevitável. Desde então, a verdade já está marchando em direção ao seu destino”.

“Porque, Maduro, a todos nós chegará o Destino. Mas, nunca pensei que o teu seria tão angustiante e miserável”, disse.

Pe. Fortea disse ao presidente venezuelano que “o Destino vem por você e de uma coisa eu tenho certeza: estará à altura das circunstâncias”.

Confira também: