No marco do centenário das aparições da Virgem Maria na Cova da Iria, será rezado o terço simultaneamente no Recinto do Santuário de Fátima (Portugal) e na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, diante de uma imagem da Virgem Peregrina, no dia 13 de maio.

A programação na Cidade Eterna terá início na sexta-feira, dia 12, conforme indica o site oficial da viagem do Papa Francisco a Fátima.

A imagem da Virgem Peregrina chegará à Praça de São Pedro, às 17h30 (hora local), e será acolhida pelo Arcipreste da Basílica de São Pedro e vigário geral do Papa para o Vaticano, Cardeal Angelo Comastri.

Meia hora depois, rezarão o terço, “em comunhão com o Papa Francisco, peregrino em Fátima”.

Em seguida, seguirão em procissão pelas ruas de Roma até a Basílica de São João de Latrão, onde será realizada uma vigília de oração.

No sábado, 13 de maio, a imagem será levada em procissão para a Basílica de Santa Maria Maior, onde, após uma vigília de oração, será rezado o terço a partir das 22h30 (hora local), mesmo horário em que também será rezado no Santuário da Cova da Iria.

O Bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, vai rezar um dos mistérios em Fátima, com transmissão em live streaming a partir da Capelinha das Aparições para a Basílica romana.

Além disso, outros santuários marianos ao redor do mundo estarão unidos e irão transmitir em live streaming, todas as cerimônias da Peregrinação do Papa Francisco a Fátima, nos dias 12 e 13 de maio. Entre eles, estão o de Nossa Senhora de Lourdes, na França, o de Nossa Senhora Aparecida, no Brasil, e também em território brasileiro, o de Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro.

Confira também: