A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira o quinto vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondentes ao mês de maio de 2017, no qual pede rezar pelos cristãos da África.

No vídeo, o Santo Padre afirma que “quando olhamos para a África, vemos muito mais do que seus grandes recursos naturais. Vemos sua alegria de viver e, acima de tudo, um motivo de esperança em seu rico patrimônio intelectual, cultural e religioso”.

“Mas não podemos deixar de ver as guerras fratricidas que causam tantas vítimas inocentes entre a população e destroem essas riquezas naturais e culturais”.

Por isso, o Papa pede a todos que se unam “aos nossos irmãos e irmãs deste grande continente” e peçam “juntos pelos cristãos na África, para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, imitando Jesus Misericordioso”.

A cada mês, a Santa Sé divulga um vídeo no qual apresenta as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todo aquele que desejar a se unir a ele na oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo anterior, publicado em abril, o Santo Padre pediu orações pelos jovens.

Nos próximos meses, o Papa Francisco pedirá pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos idosos, entre outras intenções.

Confira também: