O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Greg Burke, informou que o Papa Francisco se dirigiu na quinta-feira, 27 de abril, à Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, para encomendar sua viagem ao Egito, que acontece nesta sexta-feira, 28, e sábado, 29 de abril.

“O Papa Francisco esta noite em Santa Maria Maior para rezar diante da Salus Populi Romani antes da viagem” ao Egito, indicou Burke em sua conta de Twitter, na qual publicou uma foto do Santo Padre em frente à imagem mariana.

O Pontífice tem como costume rezar diante da imagem da Salus Populi Romani (Protetora do Povo Romano) antes de iniciar e depois de concluir suas viagens internacionais.

O Santo Padre chagará ao Aeroporto Internacional do Cairo nesta sexta-feira, às 14h, onde haverá uma acolhida oficial e, depois, acontecerá uma cerimônia de boas-vindas no palácio presidencial em Heliópolis.

Em seguida, Francisco realizará uma visita de cortesia ao Presidente da República e ao Grande Imã da Universidade e Mesquita Al-Azhar. Depois, fará um discurso aos participantes da Conferência Internacional sobre a Paz.

Às 16h40, irá se reunir com diversas autoridades e finalizará a programação deste dia com uma visita ao Papa da Igreja Ortodoxa Copta, Tawadros II, diante de quem fará outro discurso.

No sábado, 29, o Pontífice celebrará Missa às 10h. Às 12h15, almoçará com os Bispos egípcios e com o séquito papal. Às 15h15, realizará um encontro de oração com sacerdotes, religiosos, religiosas e seminaristas.

Depois da cerimônia de despedida, o Papa regressará a Roma às 17h e chegará à capital italiana às 20h30.

Confira também: