Neste sábado, 8 de abril, o Papa Francisco se reunirá com jovens provenientes da Diocese de Roma e de outras Dioceses da região italiana do Lazio para celebrar uma vigília de oração por ocasião da XXXII Jornada Mundial da Juventude, que este ano será celebrada em nível diocesano.

A vigília com os jovens, que acontecerá às 17h (horário de Roma) na Basílica Papal de Santa Maria Maior da capital italiana, convidará os participantes a meditar sobre a figura do Discípulo Amado.

Segundo comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, foi escolhida esta figura “como ícone evangélico do Documento Preparatório do Sínodo e da Santíssima Virgem Maria, que inspira os termos da próxima Jornada Mundial da Juventude”, que acontecerá no Panamá em 2019.

Esta vigília será o primeiro encontro do Santo Padre com os jovens no caminho de preparação para a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que acontecerá no Vaticano em outubro de 2018, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, e para a JMJ do Panamá.

Esta iniciativa é promovida pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos, em colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, junto com as Dioceses do Lazio.

Confira também: