O Papa Francisco teve, nesta quarta-feira, uma breve reunião no Vaticano com uma delegação de líderes muçulmanos da Inglaterra, aos quais pediu saber escutar para encontrar o caminho conjunto.

“O trabalho mais importante a fazer hoje, entre nós, na humanidade, é o trabalho ‘de ouvido’, de nos ouvirmos”, afirmou em sua saudação.

“Escutar, sem pressa de dar respostas. Acolher a palavra do irmão, da irmã, pensar e depois dizer a minha. A capacidade de ouvir é muito importante”.

Francisco acrescentou que se trata de uma questão “interessante”. “Quando as pessoas têm a capacidade de escutar, falam com um tom de voz baixo, tranquilo... Ao contrário, quando não a têm, falam alto e até gritam. Entre irmãos, todos devemos nos falar, escutar-nos e falar devagar, com tranquilidade buscar juntos um caminho”.

“Quando se escuta e se fala, já se está no caminho. Agradeço por este caminho que estão fazendo e peço a Deus todo-poderoso e misericordioso que os abençoe”, disse ao final de seu encontro com os muçulmanos.

Confira também: