Imagens religiosas de 8 santos foram resgatadas na quarta-feira depois que desabou a paróquia São Domingos de Gusmão, na região de Lambayeque (Peru), devido às intensas chuvas causadas pelo fenômeno El Niño Costero.

Os fiéis e sacerdotes chegaram e viram o que havia restado do templo três dias depois do desabamento e encontraram sob os escombros as imagens intactas de Cristo Nazareno, Jesus das Quedas, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora de Fátima, São João Apóstolo, entre outros.

A igreja, que foi construída na Praça de Armas de Olmos há mais de 400 anos, sofreu o desabamento das paredes e do teto 45 minutos antes do início da Missa em 26 de março. Apenas ficou de pé a fachada e a parte de trás do edifício.

Isso aconteceu depois da chuva que durou 20 horas consecutivas, que ocorreu no fim de semana, a qual debilitou a estrutura do templo.

Em declarações ao Canal N, uma das pessoas que ajudaram no resgate descreveu como um “milagre”, o fato de que as imagens ficaram intactas.

“É um milagre. Estamos ajudando aqui com a ajuda de todos os irmãos. Olmos precisa da ajuda de todos os peruanos”, expressou.

Confira também: