O Bispo de Tampico, no México, Dom José Luis Dibildox Martinez, informou que o Pe. Oscar López Navarro, de 40 anos, foi sequestrado na terça-feira, 28 de março.

Em declarações à imprensa, o Prelado explicou que o sacerdote, membro dos Missionários de Cristo Mediador, foi sequestrado quando chegou à sua paróquia São José Operário, no município de Altamira.

O Bispo indicou que os delinquentes seguiram o sacerdote e quando ele chegou à igreja no seu carro, ao abrir a porta do carro, foi sequestrado.

Ainda desconhecem as razões do sequestro e as autoridades já foram informadas a respeito.

Agora, disse Dom Dibildox, os missionários estão negociando com os sequestradores.

“A única coisa que sabemos é que os sacerdotes desta comunidade foram muito discretos. Normalmente os sequestradores pedem que não falem, que não digam, nem denunciem. E as pessoas temem pela vida deste sacerdote”, disse o Bispo.

“Pedimos às pessoas a sua oração para que tudo isso termine pacificamente. Tomara que libertem este sacerdote e ele possa seguir cumprindo com a sua responsabilidade”, exortou o Prelado.

O Pe. López Navarro está há 6 anos na paróquia de São José Operário. O Bispo informou também que “é a primeira vez que isso acontece na Diocese de Tampico”.

A Conferência Episcopal Mexicana (CEM), através da sua conta no Twitter, se solidarizou com o Bispo de Tampico “pelo lamentável sequestro de Pe. Oscar López Navarro”.

Confira também: