A diocese de Ávila se somou a seus similares de Madri, Mondoñedo-Ferrol, Málaga, Asidonia-Xerez, Cádiz e Ceuta, Calahorra e a Calzada-Logroño no apoio à manifestação do próximo 18 de junho em Madri a favor da família e o matrimônio.

Em um comunicado de imprensa, a Comissão Permanente do Conselho de Pastoral, presidentes e delegados de movimentos diocesanos, presidentes de Associações de Pais e Mães de alunos de colégios concertados de Ávila, “conscientes do momento de dificuldade que atravessa a família na Espanha ante as medidas de tipo legal em distinto estado de andamento nas Cortes espanholas”, expressaram seu apoio à manifestação convocada pelo Foro Espanhol da Família para o 18-J.

“A insistência em denominar matrimônio à união entre duas pessoas do mesmo sexo, quando existem ou se podem aprovar outras denominações contratuais que provoquem os mesmos efeitos que reclamam aquelas pessoas, não pode ter outra finalidade que desvirtuar a instituição matrimonial ou menosprezar inecesariamente as instituições de tradição cristã”, diz o manifesto pela família.

Os autores da nota assinalaram que “as instituições naturais como o matrimônio, a família, a filiação e a adoção, ou a mesma vida, não podem ser objeto de manipulação nem experimentos que menosprezem seus mesmos fundamentos sem os que resultariam irreconhecíveis”.

A defesa da família e o matrimônio contra os atentados que vem recebendo por parte do Governo espanhol, “convoca-nos para este manifesto, que está aberto a todos os cidadãos, associações e organizações que compartilham a defesa da família e queiram somar-se à proposta. E, ao mesmo tempo, recomendamos a quem acredita nos valores familiares que vão à manifestação do 18 deste mês de junho em Madri. Porque a família sim importa”, conclui.