Os bispos da Inglaterra expressaram sua proximidade a todos os afetados pelo atentado que ocorreu no dia 22 de março em Londres, perto do Parlamento Britânico, o qual deixou 4 mortos e 20 pessoas ficaram feridas.

“Nossos pensamentos e orações estão com todas as vítimas do incidente desta tarde em Westminster”, escreveram em sua conta no Twitter os prelados da Conferência Episcopal da Inglaterra e do País de Gales, aos quais se uniram os bispos da Irlanda.

Os detalhes do ataque que ocorreu na quarta-feira ainda não são totalmente claros. O que se sabe é que um carro atropelou várias pessoas na Ponte de Westminster e depois bateu nas grades que separam a rua do Parlamento, onde os legisladores se encontravam com a Primeira-Ministra, Theresa May, a qual foi levada imediatamente a um lugar seguro.

O autor do ataque foi preso pelas autoridades quando saiu do carro e esfaqueou um guarda. Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres, indicou que eles estão tratando este incidente “como um ataque terrorista até que algo indique o contrário”.

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, ofereceu suas orações pelas vítimas do ataque e em nome do país expressou suas “condolências pelas vítimas e pelas suas famílias”.

“O povo americano se une com seus pensamentos e orações ao povo do Reino Unido. Condenamos esses atos abomináveis ??de violência, sejam eles cometidos por indivíduos ou terroristas, porque as vítimas não sabem sobre essas diferenças”, acrescentou.

A respeito deste ataque, a CNN citou Alan Parry, um homem que andava em direção ao Parlamento. “Estava entre um grupo de pessoas e ouvi um estrondo e um tiro. Olhei para o outro lado e vi este carro 4 x 4 que havia batido nas grades que separa a rua do Parlamento”, relatou.

“Em seguida, vi um homem que parecia ser o motorista sair correndo. Caminhei mais um pouco e vi uma pessoa ferida no chão e, em seguida, houve três tiros”, continuou.

“Depois disso, obviamente houve caos. Os turistas estavam em pânico e gritavam ‘Oh meu Deus!’ E corriam por todas as direções”.

Este ataque coincide com o primeiro aniversário dos ataques em Bruxelas, que deixaram 30 mortos e 300 feridos.

A plataforma CitizenGo lançou uma campanha de adesões para expressar condolências aos familiares das vítimas, para unir-se a esta campanha acesse AQUI.

Confira também: