Uma capela que funcionava em um shopping em Nova Jersey (EUA) desde 1970 celebrou sua última Missa na Quarta-feira de Cinzas, pois os administradores do estabelecimento decidiram não renovar o contrato do aluguel.

A capela de Santa Teresa no Bergen Town Center, em Paramus, foi fechada na última Quarta-feira de Cinzas. Também era conhecida como a capela do shopping e era administrada por sacerdotes carmelitas.

O Pe.Eugene Joseph Bettinger, de 70 anos, serviu como o diretor-executivo da capela, segundo informou ‘The New York Times’.

“Será uma Quaresma de caça”, disse aos fiéis durante a Missa. “Depois da Quarta-feira de Cinzas, será uma experiência de deserto para nós”, acrescentou.

A cada semana, cerca de 1.000 pessoas participavam das Missas. Às vezes, um grupo de fiéis ia à capela rezar o rosário ou orar em silêncio.

A capela, os escritórios e a loja de lembranças tinham cerca de 5.000 pés quadrados (aproximadamente 1.500 metros quadrados). Há dez anos, esta foi transferida de um local pequeno no porão do shopping com a condição de que o seu aluguel seria pago a cada mês.

Entretanto, a administração do shopping recentemente decidiu rescindir o contrato do aluguel.

Por sua parte, os fiéis esperam encontrar um lugar melhor. O Pe. Bettinger disse que novos locais foram explorados, mas o custo seria proibitivo. Um novo contrato de aluguel mensal poderia custar cerca de 10.000 dólares, em comparação com os 2.000 dólares que a capela pagava de aluguel.

Além disso, um novo local interromperia a comunidade que está sendo construída na capela.

Susan Munroe, uma consagrada de 56 anos, foi voluntária da capela durante vários anos. Disse ao jornal ‘The New York Times’ que a capela mostrou um “espírito de oração” que foi construído pela comunidade.

Por sua parte, María Rogers, 83 anos, disse que frequenta a capela há várias décadas. “Estamos rezando a Santa Teresa”, indicou. “Meus dias simplesmente não serão bons se não for à Missa”, expressou.

Confira também: