A Santa Sé divulgou nesta quinta-feira o terceiro vídeo das intenções de oração do Papa Francisco, correspondente ao mês de março de 2017. Nele, pede para rezar pelos cristãos perseguidos por causa de sua fé.

“Quantas pessoas são perseguidas por causa de sua fé, obrigadas a abandonar suas casas, seus locais de culto, suas terras, seus afetos”, clama o Santo Padre.

“São perseguidas e executadas por serem cristãs, sem que os perseguidores façam distinção entre as confissões às quais pertencem”, denuncia.

“Eu lhes faço uma pergunta, quantos de vocês rezam pelos cristãos que são perseguidos? Animem-se a fazer isso comigo, para que experimentem o apoio de todas as Igrejas e comunidades, por meio da oração e da ajuda material”, exorta.

Cada mês, a Santa Sé lança um vídeo no qual apresenta as intenções do Papa sobre os desafios atuais para a humanidade e incentiva a Igreja e todos os que desejam a se unir com ele na oração.

Estes vídeos são uma iniciativa da Rede Mundial de Oração, em colaboração com o Centro Televisivo Vaticano.

No vídeo anterior, publicado em fevereiro, Francisco pedia orações pelos pobres, os refugiados e os marginalizados.

Nos próximos meses, o Papa Francisco pedirá que se reze pelas vocações, pelos cristãos que se afastaram da fé e pelos idosos, entre outras intenções.

Confira também: