Com a intenção de fortalecer as famílias católicas e a oração, os Cavaleiros de Colombo, a maior organização leiga do mundo, levaram à cidade mexicana de Mérida um quadro peregrino da Sagrada Família, abençoado pelo Papa Francisco em 2015.

“Nesta semana, o quadro será exposto nas paróquias onde existam conselhos dos Cavaleiros de Colombo, junto com um folheto com orações dedicadas à família”, indicou o Pe. Jorge Martínez Ruz, pároco de Santa Maria de Guadalupe, lugar no qual a obra chegou.

Por outro lado, às 19h nos dias 19, 20 e 21 de janeiro, serão celebradas missas com o quadro nos templos São Felipe de Jesus, Cristo Obrero e Fátima.

Na semana passada, o quadro esteve na Guatemala, de onde foi transladado a Chetumal e Cancun, Quintana Roo. Depois de visitar a cidade de Mérida, será enviado a Campeche e continuará a sua peregrinação até a Basílica de Guadalupe.

O programa de Oração da Sagrada Família começou no dia 05 de agosto de 2015, na 133ª Convenção Suprema na Filadélfia, Pensilvânia, algumas semanas antes do início do 8º Encontro Mundial das Famílias na mesma cidade, realizado pela primeira vez nos Estados Unidos.

Os Cavaleiros de Colombo propõem a seguinte oração para a família, escrita pelo arcebispo de Baltimore, Dom William E. Lori, durante a visita do quadro:

Pai Celestial, obrigado pelo dom da nossa família. Ilumina os nossos corações e as nossas mentes para que possamos viver mais plenamente esta vocação ao amor.

Que em nossa vida e em nosso trabalho diário possamos refletir o amor generoso que tu, ó Pai, mostras eternamente com seu Filho e Espírito Santo.

Que o teu amor seja evidenciado por meio da paz que reina em nosso lar e na fé que professamos e vivemos. Que a nossa família seja sempre um lugar de generosidade, compreensão, perdão e alegria.

Concede-nos, pela tua misericórdia, a tua sabedoria e a coragem de dar testemunho de um designo eterno para a família; e permite que a Sagrada Família de Nazaré guie sempre o nosso caminho para a santidade como família.

Pedimos-te por Jesus Cristo Nosso Senhor, Teu Filho, que contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo e é Deus pelos séculos dos séculos. Amém.

Oração escrita por Dom William E. Lori de Baltimore, Supremo Capelão.

Confira também: