O Jubileu da Misericórdia terminou no último dia 20 de novembro, mas o Papa Francisco agradeceu o trabalho de todos os colaboradores em uma audiência da qual participaram muitos dos que ajudaram no Ano Santo.

O Pontífice reconheceu que “foi um ano denso, cheio de iniciativas em toda a Igreja, onde foi possível ver e tocar os frutos da misericórdia de Deus”.

“A minha intuição, no início, tinha sido simples quando expressei o desejo de um Jubileu da Misericórdia, mas o Senhor, como sempre, nos surpreende e vai além de nossas expectativas. Assim, aquele desejo se tornou uma realidade que foi celebrada com muita fé e alegria nas comunidades cristãs espalhadas pelo mundo”.

Francisco assegurou que “aconteceu algo de realmente extraordinário que agora deve ser inserido na vida cotidiana para fazer a misericórdia se tornar um compromisso e um estilo de vida permanente para os fiéis”.

O Bispo de Roma agradeceu o serviço das autoridades de Roma, assim como da Gendarmaria vaticana, da Guarda Suíça, da polícia e dos voluntários.

Confira também: