O Consistório convocado pelo Papa Francisco para o dia 20 de novembro, no qual criará 17 novos cardeais, e a Missa de encerramento do Jubileu com o fechamento da Porta Santa da Basílica de São Pedro, serão realizados com qualidade “de filme”, devido à extraordinária qualidade técnica com a qual serão retransmitidos a todo mundo.

Foi o que anunciou Mons. Dario Edoardo Viganò, Prefeito da Secretaria para as Comunicações da Santa Sé, que ofereceu na terça-feira, 14 de novembro, alguns detalhes.

Graças à colaboração entre o Centro Televisivo Vaticano e a Rádio Vaticano, junto com várias empresas especializadas em tecnologia, estes dois históricos eventos poderão ser assistidos pela primeira vez em Ultra HD e High Dynamic Range (HDR), que permitem um nível de qualidade melhor nas imagens.

A Secretaria para as Comunicações explicou que isto atende ao pedido do Pontífice “em favor da pesquisa e do desenvolvimento de soluções inovadoras para manter as atualizações e para tornar a missão comunicativa da Igreja adequada aos processos em evolução”.

“Esse evento representa também o batismo do novo grupo de relações internacionais, fruto do processo de unificação de diferentes mídias vaticanas”, afirmou Mons. Viganò.

Confira também: