O Bispo da diocese de São Sebastião (Espanha), Dom José Ignacio Munilla, denunciou que na segunda-feira, 7 de novembro, ocorreu uma “profanação gravíssima ao Santíssimo Sacramento” dentro do cemitério de Polloe, pois o sacrário e as espécies eucarísticas foram roubados.

Ante a ofensa, Dom Munilla propôs, através de uma carta dirigida aos fiéis, que no domingo, 20 de novembro, dia de Cristo Rei, seja celebrada uma Missa de desagravo na capela do cemitério às 10h30.

“Podeis supor que a nossa dor é grande e, por isso, sinto-me chamado a compartilhá-la convosco e a pedir-lhes que realizem em seus momentos de adoração uma resposta de desagravo e de reparação”, expressou o Prelado em sua carta.

Do mesmo modo, disse que este evento “permite refletir sobre o que significa o Senhor estar presente nas espécies eucarísticas”.

“Ele duvidou nem um momento em cumprir sua promessa: Eu estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos. Se o Senhor, apesar de todos os riscos e perigos, mantém hoje sua vontade de permanecer entre nós, é um sinal inequívoco de que os bens da sua presença são imensamente maiores do que qualquer mal que possa acontecer”, assegurou o Bispo espanhol.

Em seguida, exortou os fiéis a “aproveitar” esta situação para renovar a sua devoção eucarística.

“Por trás deste acontecimento há um convite à conversão dirigido a cada um de nós. Façamos com que esta ofensa seja uma oportunidade de desagravo. Que esta profanação seja ocasião para suscitar e manifestar o nosso amor a Ele”, concluiu.

Confira também: