No próximo fim de semana, entre os dias 11 e 13 de novembro, o Vaticano acolherá o Jubileu dos socialmente excluídos, um dos últimos eventos do Ano Santo da Misericórdia, do qual participarão cerca de 6000 pessoas que tem dificuldades para se inserir na sociedade.

Provenientes de países como Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal, Inglaterra e Croácia, estas pessoas participarão de uma série de atos que buscam transmitir uma mensagem de esperança e recordar como a Igreja os acolhe.

Na manhã de sexta-feira, irão se reunir com o Pontífice na Sala Paulo VI, no Vaticano, onde apresentarão vários testemunhos, assim como ocorrerá em várias paróquias de Roma na manhã de sábado.

No mesmo dia, será celebrada uma vigília da Misericórdia na Basílica papal de São Paulo Extramuros e, no domingo, o Jubileu dos socialmente excluídos será encerrado com uma Missa na Basílica de São Pedro, presidida pelo Papa Francisco.

O Jubileu dos “descartados” na sociedade, como frequentemente se refere a eles o Papa Francisco, está sendo organizado por várias associações, entre elas “Fratello” (Irmão) – associação que organiza eventos para as pessoas em situação de exclusão – e a Comunidade de Santo Egídio.

Confira também: