Diante da multidão reunida no estádio de Malmö, na Suécia, para participar da Missa pela Solenidade de Todos os Santos, o Papa Francisco rezou o Ângelus.

O Santo Padre destacou que “como católicos, fazemos parte de uma grande família, sustentada por uma mesma comunhão”.

Aos milhares de participantes, o Pontífice declarou: “Animo-vos a viver a vossa fé na oração, nos Sacramentos e no serviço generoso a quem passa necessidade e sofre. Encorajo-vos a ser sal e luz, nas circunstâncias concretas onde viveis, com o vosso modo de ser e agir segundo o estilo de Jesus e com grande respeito e solidariedade para com os irmãos e irmãs doutras Igrejas e Comunidades cristãs e todas as pessoas de boa vontade”.

Francisco agradeceu as palavras de acolhida do Bispo de Estocolmo, Dom Anders Arborelius, assim como às autoridades civis e a todos os que participaram na organização e desenvolvimento da visita, por seus esforços.

“Saúdo cordialmente o Presidente e o Secretário-Geral da Federação Luterana Mundial e o Arcebispo da Igreja da Suécia. Saúdo os membros das delegações ecuménicas e do Corpo Diplomático presentes nesta ocasião, e a todos os que quiseram juntar-se a nós nesta Celebração Eucarística”, assinalou.

O Papa Francisco recordou que “na nossa vida, não estamos sozinhos. Temos sempre o auxílio e a companhia da Virgem Maria, que hoje nos aparece como a primeira dentre os Santos, a primeira discípula do Senhor”.

“Confiamo-nos à sua proteção e apresentamos-Lhe as nossas penas e alegrias, os nossos temores e anseios…, tudo colocamos sob o seu amparo, com a certeza de que nos vê e cuida de nós com amor de mãe”.

Além disso, deu graças a Deus “por me ter dado a oportunidade de vir a esta terra e encontrar-me convosco, muitos de vós vindos de várias partes do mundo”.

Por fim, pediu aos fiéis presentes que rezem por ele: “Queridos irmãos, peço-vos para não vos esquecerdes de rezar por mim. Também eu vos tenho muito presente na minha oração”.

Confira também: