O Papa Francisco já se encontra na Suécia para uma visita de dois dias, por ocasião dos 500 anos da Reforma Luterana e 50 anos das relações entre esta confissão e da Igreja Católica. Além disso, Francisco dedicará o dia 1º de novembro, Festa de Todos os Santos, aos católicos do país com os quais celebrará uma Missa.

O Pontífice partiu esta manhã, às 8h30, de Roma a bordo de um avião da companhia Alitalia e chegou à cidade sueca de Malmö às 11h (horário local), após 2 horas e 40 minutos de viagem. Foi recebido oficialmente pelas autoridades do país e, em seguida, teve um encontro privado com o primeiro-ministro.

A bordo do avião, o Santo Padre saudou os jornalistas e destacou a importância da viagem: “Bom dia a todos, agradeço-lhes por sua companhia. É uma viagem importante porque é uma visita muito eclesial no campo do ecumenismo e vosso trabalho ajudará muito a entendê-lo e que as pessoas também o entendam”.

Depois, Francisco fará uma visita de cortesia à família real sueca na Kungshuset de Lund e, às 14h30 (no horário local), acontecerá uma oração ecumênica conjunta na catedral luterana de Lund. Os dois últimos atos do dia serão o evento ecumênico na Malmö Arena e o encontro com as delegações ecumênicas no mesmo lugar.

Confira também: