Logo após de presidir a Missa pelo 12º aniversário do assassinato do Cardeal Juan Jesus Posadas, o Arcebispo de Guadalajara, Cardeal Juan Sandoval Iñiguez, revelou que o município de Tlaquepaque realizará uma homenagem, levantando uma estátua localizada no lugar de sua morte.

Durante a cerimônia, o Cardeal Sandoval assinalou que “fazemos oração para que Deus conceda a nossa pátria a ordem, a justiça, a verdade e a paz que nos faz falta para ser um povo que progride, um povo cristão de verdade. Sabemos que pelo sangue dos nossos mártires da perseguição religiosa, a qual se adiciona o sangue de um pastor da Igreja de Guadalajara, de um pastor bom, justo, bondoso a quem Deus lhe pediu esse sacrifício certamente para nosso bem, no México e nesta Igreja de Guadalajara se recebem grandes benefícios espirituais”.

Posteriormente, o Cardeal se transladou ao lugar em que está sepultado o Cardeal Posadas Ocampo, onde, logo de orar por sua alma e eterno descanso, fez-lhe uma oferenda com incenso.

À pergunta de se é possível considerar mártir ao Cardeal Posadas, “na homilia estava eu falando da vida cristã e há duas maneiras de confessar a Cristo: uma com o sangue e a outra com a vida de todos os dias. Se o Cardeal Posadas poderia ser mártir, poderia ser mártir", respondeu.