A Diretora do departamento de Oriente Médio da instituição Ajuda à Igreja Necessitada (AIN), com sede na Alemanha, assinalou que a vida dos cristãos em Belém , lugar do nascimento de Jesus, está sendo cada vez mais difícil.

"A situação na Terra Santa é realmente deprimente, principalmente devido ao terrível muro que separa totalmente os territórios palestinos de Israel. Belém se tornou um lugar muito, muito difícil para os cristãos", assinalou Marie-Ange Siebrecht, ao retornar de sua última viagem ao berço da Cristandade.

A especialista explicou que os cristãos "estão muito afetados pela situação atual, porque já não podem ir a seus lugares de trabalho em Israel. Em lugares como Belém, praticalmente já não há peregrinos nem turistas, devido à tensa situação que atravessa a região".

Siebrecht se perguntou: "Como vão ficar os cristãos em seu país natal sem trabalho nem futuro? E que significado têm os lugares Santos cristãos sem uma presença cristã?"

"É nossa obrigação informar ao mundo em nome destes cristãos", disse a dirigente de AIN, que pediu "acima de tudo, rezar pela Terra Santa e visitá-la; isso sim, deveriam viajar com organizações cristãs".