O Papa Francisco enviou suas condolências pelo assassinato de dois sacerdotes que foram sequestrados no México, na última segunda-feira, 19.

Através de um telegrama enviado pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Pontífice oferece “sufrágios pelo eterno descanso destes sacerdotes de Cristo, vítimas de uma terrível violência”.

No texto, o Santo Padre expressa ao bispo de Papantla (diocese a qual pertenciam ambos), Dom Trinidad Zapata, sua dor e tristeza. Os sacerdotes Alejo Nabor Jiménez e Juárez e José Alfredo Suárez de la Cruz, pároco e vigário da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Poza Rica, em Veracruz, foram encontrados mortos no mesmo dia do sequestro.

“O Santo Padre expressa seu profundo pêsame à Sua Excelência, assim como ao clero, comunidades religiosas e fiéis dessa querida diocese, e oferece sufrágios pelo eterno descanso destes sacerdotes de Cristo, vítimas de uma terrível violência”.

Além disso, afirma que se trata de um atentado contra a vida e dignidade das pessoas, e convidou “o clero e os agentes pastorais da diocese a continuar a sua missão eclesiástica com energia, apesar dos obstáculos, seguindo o exemplo de Jesus, o Bom Pastor”.

Em seguida, expressou sua proximidade aos familiares das vítimas “nesta provação tão dolorosa” e concedeu “à comunidade eclesiástica a sua confortadora bênção apostólica como sinal da esperança cristã do Senhor ressuscitado”.

Confira também: