O coração do Padre Pio já chegou a Boston (Estados Unidos), onde permanecerá para sua veneração em diferentes igrejas até o dia 23 de setembro, dia da sua festa.

O Secretário da Pastoral de Evangelização e Discipulado da Arquidiocese de Boston, Pe. Paul Soper, informou em sua conta Twitter que desde muito cedo mais de 500 peregrinos, entre eles muitas crianças, chegaram na Paróquia Immaculate Conception, em Lowell, para venerar o coração do frade capuchinho.

A relíquia permanecerá nesta paroquia para sua veneração até às 17h, em seguida, será trasladada à Igreja St. Leonard.

"Antecipamos que haverá muito interesse dos cidadãos de Nova Inglaterra (nordeste do país) para esta visita. Estamos surpreendidos com a quantidade de pessoas e grupos que estão planejando viajar de outras cidades à Nova Inglaterra ", disse ao jornal ‘The Boston Pilot’ o Pe. Jonathan Gaspar, diretor de Culto Divino da Arquidiocese e um dos organizadores da visita da relíquia.

"Sabemos que há grupos que viajam de Nova Iorque, Nova Jersey e Filadélfia. Inclusive nos disseram que algumas pessoas estão viajando da Califórnia para venerar a relíquia aqui em Boston”, adicionou.

Para prevenir a multidão de pessoas, a Arquidiocese se organizou com a polícia local para garantir a segurança dos visitantes e dos sacerdotes capuchinhos, pois devem trasladar a relíquia de um local a outro.

 

Em alguns lugares, os voluntários da comunidade e os membros dos Cavaleiros de Colombo também estarão presentes para ajudar.

O Pe. Gaspar, assegurou que os organizadores “esperam que esta se converta em uma experiência de peregrinação" para os visitantes.

"Rezamos para que este evento, que acontecerá durante o Ano Jubilar da Misericórdia, seja um encontro com o amor misericordioso de nosso Padre Celestial, que utilizou e continua utilizando São Pio como um instrumento de paz e a misericórdia no mundo", concluiu.

Confira também: