Na audiência geral de quarta-feira, o Papa Francisco abençoou um quadro de Madre Angélica, a fundadora da EWTN, o maior canal católico do mundo.

“Está lá em cima (no céu), porque foi uma grande mulher”, disse o Santo Padre aos funcionários da EWTN que agora levarão o quadro para os novos escritórios que abrirão em Colônia, na Alemanha.

O diretor da EWTN na Alemanha, Martin Rotweiller, comentou sobre o encontro com o Papa, que abençoou a imagem de Madre Angélica “com grande cordialidade e simpatia”.

Não é a primeira vez que o Santo Padre se refere à Madre Angélica. Em fevereiro, enviou uma bênção, enquanto viajava para o México; em março, abençoou outro quadro da religiosa e, em julho, comentou que era “uma mulher santa”, em um encontro com um sacerdote norte-americano que vive atualmente em Roma.

A Madre Angélica era membro das Clarissas Pobres da Adoração Perpétua. Fundou EWTN em Irondale, Alabama, em 1981. Durante anos, teve uma forte presença na maior rede de televisão católica do mundo e conduziu o programa Madre Angélica Ao Vivo, até que sofreu um derrame que a deixou de cama em 2001.

A querida e saudosa religiosa faleceu em 27 de março, Domingo de Páscoa, aos 92 anos.

Confira também: