Hoje foi publicado o calendário das próximas celebrações que o Papa Francisco presidirá, que acontecerão entre os meses de setembro e novembro deste ano.

O calendário, assinado por Mons. Guido Marini, Mestre das Celebrações Litúrgicas Pontifícias, começa em 25 de setembro, dia em que o Papa presidirá a Santa Missa por ocasião do Jubileu dos Catequistas, na Praça de São Pedro, às 10h30.

De sexta-feira, 30 de setembro, até o dia 2 de outubro, o Santo Padre realizará sua viagem apostólica à Geórgia e ao Azerbaijão.

No sábado, 8 de outubro, presidirá uma Vigília Mariana na Praça de São Pedro, às 5h30. No dia seguinte, celebrará a Santa Missa por ocasião do Jubileu Mariano, no mesmo local às 10h30.

Em seguida, no dia 16 de outubro, o Santo Padre canonizará 7 Beatos: José Sánchez del Rio; Manuel González García, José Gabriel del Rosário, “o Padre Brochero”; Salomão Leclercq; Alfonso Maria Fusco; Ludovico Pavoni; e Elisabete da Santíssima Trindade. A canonização acontecerá na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, acontecerá a viagem apostólica do Pontífice à Suécia, para a comemoração dos 500 anos da reforma protestante.

Na sexta-feira, 4 de novembro, o Santo Padre presidirá a Santa Missa de sufrágio pelos cardeais e bispos falecidos durante este ano. Será no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana, às 11h30.

Em 6 e 10 de novembro, por motivo do Jubileu dos Encarcerados e do Jubileu das pessoas sem moradia, respectivamente, o Papa celebrará a Missa na Basílica de São Pedro, às 10h.

No domingo, 20 de novembro, Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa de encerramento do Jubileu da Misericórdia.

Confira também: