Com o título "Bodas diferentes", Televisão Espanhola (TVE) transmitiu na quarta-feira última uma reportagem que mostrava a crianças diferentes maneiras de se casar –entre elas um casal de homens homossexuais– durante a emissão do programa infantil "Los Lunnis".

Todos os dias, Lucho e Lupita, dois dos personagens mais atrativos do programa, apresentam o "Telelunnis", uma seqüência que, a modo de noticioso, busca explicar aos pequenos o mundo dos adultos.

Uma das reportagens da seqüência se chamava "Bodas diferentes" e foi emitida cerca de 8h30 da manhã. Nesta reportagem apareciam um sudanês casando-se com uma espanhola, catalães casando-se segundo um rito antigo e finalmente dois homens que se "casavam" na prefeitura.

A justificação da rede de televisão para transmitir o vídeo foi que "é uma situação que cedo ou tarde vão ver porque a lei vai ser aprovada", assinalou um porta-voz oficial da tv. A mesma fonte manifestou que o vídeo não tinha nada de mau, porque "foi absolutamente ‘light’, nada agressivo e nem incitou à homossexualidade, nem se recreavam nisso, nem nada no estilo, mencionava-se muito rapidamente e não tem nenhuma conotação negativa".

O espaço infantil que está dirigido a crianças de 3 a 7 anos incluía moral e ao final o boneco encarregado de apresentar a reportagem terminava dizendo: "Não é preciso se casar para amar alguém, mas há muitos casais que assim preferem. Viram três casamentos diferentes para um mesmo objetivo. Que sejam felizes e comam perdizes!"

O projeto de lei que busca equiparar as uniões homossexuais ao matrimônio ainda não foi aprovado e entretanto Televisão Espanhola já está fazendo campanha para fomentar a anormal situação e começou por enganar os mais pequenos da casa, que são também os mais influenciáveis e os mais indefesos diante deste tipo de ataques à família.