Às vésperas de sua canonização, os escritos íntimos de Madre Teresa de Calcutá são publicados no Brasil no livro ‘Venha, seja a Minha luz’, pela editora católica Petra. Além das palavras da própria religiosa, a obra é aprofundada com os comentários do responsável por seu processo de beatificação e canonização, Fr. Brian Kolodiejchuk.

Madre Teresa de Calcutá, missionária albanesa que dedicou a vida aos pobres e necessitados, será canonizada pelo Papa Francisco no próximo dia 4 de setembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em um dos eventos mais destacados durante o Jubileu da Misericórdia.

De acordo com a Petra Editora, “trata-se de uma obra de impacto, com revelações privadas de uma autora querida por unanimidade”. Os textos levam a um mergulho em sua alma, realizado por meio dos escritos que fundadora das Missionárias da Caridade enviou a seus diretores espirituais e conselheiros mais próximos.

A obra, considerada diferenciada e singular, apresenta um lado surpreendente da futura santa: suas crises de fé, suas dúvidas, sua força de vontade, sua vida de oração, os obstáculos que vivenciava, seus diálogos com Jesus e sua profunda aridez e escuridão espiritual.

Os escritos íntimos de Madre Teresa organizados e comentados por Brian Kolodiejchuk, que não apenas conviveu com a religiosa, mas é também o fundador do Mother Teresa Center e o responsável por seus processos de beatificação e canonização.

‘Venha, seja Minha luz’ já contou com diversas aprovações eclesiásticas, recebendo elogios e comentários de bispos, cardeais e, até mesmo, do papa Bento XVI, que a beatificou.

Para mais informações, acesse o site da editora: http://www.petraeditora.com.br

Confira também: