Duas atividades entre o final de agosto e de setembro foram acrescentadas à agenda do Papa Francisco para as próximas semanas. Uma delas é o discurso que dará no dia 31 de agosto na Feira de Roma para cardiologistas de todo o mundo e a outra é uma nova visita à cidade de Assis.

Na quarta-feira, 31 de agosto, às 12h15, o Papa Francisco vai proferir um discurso aos médicos de 144 países reunidos no ESC Congress 2016, que pela primeira vez acontece na capital italiana e é organizado pela Sociedade Europeia de Cardiologia.

“A visita do Papa Francisco é um acontecimento que me emociona profundamente”, expressou Pietro Piccinetti, administrador da Feira de Roma.

Além disso, em 20 de setembro, o Pontífice estará novamente na cidade italiana de Assis – depois de sua visita em 4 de agosto – para participar do encerramento do Dia Mundial de Oração pela Paz, promovido pela Comunidade de Santo Egídio, em colaboração com as Famílias Franciscanas e a Diocese de Assis.

Também estarão presentes o presidente da Itália, Sergio Mattarella, o reitor da Universidade Al-Azhar Islâmica (Egito); o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I; e o Arcebispo de Canterbury e líder da Igreja Anglicana, Justin Welby.

Assim, ambas as atividades se somam a outras programadas, como a canonização de Madre Teresa de Calcutá no dia 4 de setembro e a viagem apostólica à Geórgia e ao Azerbaijão de 30 de setembro a 2 de outubro.

Confira também: