O corpo de um seminarista do Kansas, Estados Unidos, que se afogou depois de resgatar uma mulher no rio Arkansas, foi encontrado.

A polícia de Wichita disse que o corpo de Brian Bergkamp foi encontrado no dia 28 de julho no rio Arkansas, segundo o jornal Wichita Eagle.

Bergkamp tinha concluído seu segundo ano no seminário e planejava ser ordenado sacerdote em 2018.

O seminarista estava andando de caiaque com quatro amigos no rio Arkansas no dia 9 de julho e uma das mulheres que estava com eles caiu.

Brian se lançou na água e conseguiu resgatá-la, mas ele foi arrastado pela forte correnteza, de acordo às autoridades.

Uma Missa em memória do seminarista foi realizada em 18 de julho, na Catedral da Imaculada Concepção, do Kansas, na qual estiveram presentes mais de mil pessoas.

Os que conhecem Brian o descrevem como um rapaz generoso e capaz de atos de entrega como o que o levou a arriscar sua vida para salvar a mulher.

“Ajudava os outros e se esquecia de si mesmo. Então, o que fez foi muito natural para ele”, comenta o vice-reitor da Universidade de St. Mary, Pe. Kenneth Brighenti, à KSN News.

Brian “dizia que só queria ajudar as pessoas, salvá-las. Pensava em ser bombeiro, paramédico ou policial, mas decidiu finalmente pelo sacerdócio porque era realmente o que queria fazer”, acrescentou Jan Haberly, diretor da iniciativa Lord’s Diner (Refeitório do Senhor) para pessoas necessitadas, onde o seminarista servia durante os jantares nos últimos meses.

Jimmy Schibi, companheiro de seminário, disse que Bergkamp era profundamente fiel e generoso.

“Nunca pensava em si mesmo, sempre procurava fazer algo pelos outros, nunca pensava nele”, Schibi disse à Wichita Eagle. “Ele se preocupava plenamente por cada pequeno trabalho individual que estava fazendo”.

“Deu sua vida para ser sacerdote, mas antes de fazê-lo, deu sua vida por outro”, disse Schibi. “Ele é provavelmente um dos indivíduos mais generosos que já conheci”, assegurou.

Confira também: