Antes de viajar para Cracóvia para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o Papa Francisco e um grupo de crianças com câncer rezaram na manhã de hoje diante do túmulo de São João Paulo II, na Basílica de São Pedro.

O Santo Padre compartilhou um momento de oração com um grupo de crianças e adolescentes da associação italiana sem fins lucrativos Peter Pan, que atende menores com câncer e suas famílias.

O grupo foi liderado pelo sacerdote polonês Pe. Jarek Cielecki, o qual presidiu uma Missa e a oração do rosário.

Em um comunicado, a associação assinalou que pediram “ao Santo Padre que leve à JMJ as orações das famílias das crianças e adolescentes que estão doentes, e que se una em oração aos jovens do mundo inteiro para que, pela intercessão de São João Paulo II, estas crianças sejam curadas”.

Sobre a túmulo de São João Paulo II, Pe. Cielecki acendeu duas velas especiais: uma com a imagem de Jesus Misericordioso e outra com a imagem do querido Papa polonês, abençoada em Wadowice, a cidade natal de Karol Wojtyla.

Os membros da associação rezarão todos os dias entre 28 e 31 de julho para estar “em comunhão com o Santo Padre, que estará rezando na Cracóvia com os jovens da JMJ”, assim como por aqueles que estão doentes e suas famílias.

Confira também: