O Papa Francisco enviou uma videomensagem para as dezenas de milhares de jovens que participaram no sábado, 16 de julho, no encontro ecumênico Together 2016 em Washington (Estados Unidos), para incentivá-los a buscar Cristo e, assim, encontrar a resposta para a inquietude própria da juventude, porque “um jovem que não é inquieto é um velho”.

“Jovens – expressou Francisco – sei que vocês têm algo em seus corações que os move e que estão inquietos, porque um jovem que não é inquieto é um velho. E vocês têm a juventude e a juventude cria a inquietude. Eu lhes pergunto: qual é a sua inquietude? Você sabe bem qual é a sua inquietude? Ou não sabe? Quer saber qual é a sua inquietude?”.

“Eu te convido – acrescentou Francisco – ao grande encontro de todos os jovens em Washington para encontrar a Quem pode dar uma resposta a estas inquietudes. Convido a vestir essa camisa, para que a vista durante um dia e possa responder a esta grande inquietude! E eu te asseguro: você não vai ficar frustrado”.

O Papa assegurou aos jovens que “Ele não desilude ninguém! Jesus te espera! Foi Ele quem semeou as inquietações no seu coração! Animem-se, não há nada a perder. Tentem e depois vocês me contam! Obrigado!”.

Esta videomensagem foi divulgada a poucos dias do início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Cracóvia 2016, na qual irão se reunir na Polônia centenas de milhares de jovens de todas as partes do mundo.

Confira também: