O Papa Bento XVI nomeou  Dom. Kevin Vann, Pároco da Igreja do Santíssimo Sacramento de Springfield, Illinois, como novo Bispo adjunto de Fort Worth, Texas.

Dom. Vann, de 54 anos de idade, foi nomeado Bispo para ajudar o Bispo local, Dom. Joseph P. Delaney, que se encontra atualmente com problemas de saúde.

“A gente não pede isto, a gente tem que acreditar que liderança, a  pessoa a encontra,  e se assim acontecer, a gente tem que estar seguro de que isto é o que Deus planejou”, indicou o novo Bispo.

O Prelado invocou aos paroquianos para que rezem por suas novas responsabilidades e acrescentou que “sua vida agora está mais enriquecida porque o novo cargo está para servir as famílias católicas”.

O novo Bispo ajunto trabalhou durante anos na diocese de Springfield, onde aprendeu o espanhol pelo contato que mantinha com grande quantidade de paroquianos latinos.

Dom. Vann cresceu em Illinois, onde foi pároco em várias igrejas. Serve por anos aos pobres do centro São Martinho de Porres e ajudou às mulheres grávidas para que não abortassem através da fundação do Centro de cuidado de Springfield.

A Diocese de Fort Worth cobre 28 condados, onde há mais de 400 mil católicos distribuídos em 90 paróquias.