Dez jovens de diferentes partes do Brasil participaram no domingo, 10, da Missa de envio para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Santuário Nacional de Aparecida, representando os 150 voluntários brasileiros.

A Missa de envio dos voluntários foi presidida pelo reitor do Santuário, Padre João Batista Almeida, e contou com a participação de jovens do Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.  Eles foram abençoados no Altar Central da Basílica e receberam de presente um terço da Juventude em Missão (JUMI).

Ao final da celebração, Pe. João Batista abençoou a fac-símile de Nossa Senhora Aparecida que irá compor o oratório do alojamento no Centro João Paulo II, o qual será compartilhado pelos brasileiros com os demais voluntários da América Latina, Espanha e Portugal.

Segundo o portal A12, do Santuário de Aparecida, ao final da JMJ, a imagem da Padroeira do Brasil será ofertada à comunidade que acolherá a juventude brasileira.

Durante a Jornada os 150 voluntários brasileiros atuarão ao lado de mais de 16 mil voluntários de todo o mundo. Desempenharão tarefas ligadas à organização, embalagem e distribuição dos Kits, nos centros de informações nos aeroportos, estações de metrô e rodoviária, nos cordões de isolamento e como socorristas na área da saúde.

Entre eles, estará a jovem Erica Coelho, funcionária do Santuário de Aparecida e que também foi voluntária na JMJ do Rio de Janeiro, em 2013.

“É importante participar da JMJ, em especial como voluntária, por poder estar em comunhão com outros voluntários, compartilhar carismas e a nossa experiência profissional”, declarou a jovem ao portal A12.

Ela conta ter ficado “muito feliz por ter sido escolhida e me senti motivada a participar da Jornada, pelo fato de poder ajudar na evangelização de outros jovens”.

“Só o fato de poder ver milhares de jovens reunidos para louvar a Deus, testemunhando a sua fé, será uma experiência marcante em minha vida, inesquecível, pois a minha primeira viagem internacional será para servir a Deus”, completou.

Confira também: