Os pais de Terri Schiavo, Bob e Mary Schindler, agradeceram à Santa Sé por seu apoio na luta que travaram por manter sua filha com vida, que morreu a pedido de seu marido, pela retiro da sonda que a alimentava.

Bob e Mary Schindler foram recebidos pelo Presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz, Cardeal Renato Martino, a quem expressaram sua "gratidão por haver-se mobilizado com o objetivo de salvar a vida de sua filha, praticamente condenada à morte pelos tribunais americanos depois do pedido de seu marido, Michael Schiavo".

Do mesmo modo, apresentaram ao Cardeal a Associação em Defesa da Vida, criada em memória de sua filha.

Durante o encontro, o Cardeal Martino animou os pais a seguir adiante com a nova associação e reafirmou a reprovação da Santa Sé à sentença que provocou o assassinato da mulher com uma das formas mais desumanas e cruéis, por fome e sede".

O Cardeal também recordou as palavras pronunciadas pelo Papa Bento XVI na Basílica de São João de Latrão, onde afirmou que "a liberdade de assassinar não é uma verdadeira liberdade, mas sim uma tirania que reduz o homem à escravidão", não importa o método que se utilize.

Os pais de Terri Schiavo participarão amanhã da audiência geral com o Papa Bento XVI.