O Prefeito da Congregação para a Educação Católica, Cardeal Zenón Grocholewski, participará neste fim de semana do III Encontro Nacional de Docentes Universitários Católicos, organizado pela Comissão Episcopal de Pastoral Universitária da Argentina.

O Cardeal inaugurará o evento com uma Missa e em seguida dissertará sobre "A missão do docente universitário católico na Argentina e no mundo". Por sua vez, o Arcebispo de Washington, Cardeal Theodore Mc Carrick, exporá sobre os desafios do universitário na conferência "Neste mundo globalizado, uma perspectiva a partir da América do Norte".

O encontro que tem como lema "A Universidade na Argentina e no Mundo. Os desafios atuais do pensamento universitário católico", reunirá também bispos, sacerdotes e profissionais que exporão sobre a integração do saber como um diálogo entre teologia, filosofia e ciências particulares, assinado por uma adequada relação entre a tradição e o progresso científico.

Segundo os organizadores, o evento procura discernir os problemas do pensamento contemporâneo e vigiar as características dos desafios científicos na Argentina e no mundo, centrando a identidade universitária no mistério de Cristo.

Para maior informação sobre o encontro visite  www.enduc.org.ar ou escreva para pastoral@uca.edu.ar