É importante caminhar porque “não se pode viver a própria vida estando detido”, já que “a vida é caminhar, fazer algo, ir adiante, para construir uma amizade social, uma sociedade justa, para proclamasse o Evangelho de Jesus”.

São as palavras que o Papa Francisco dedicou no sábado a centenas de jovens que participaram da 38° Peregrinação a pé entre a localidade italiana da Macerata e a de Loreto, onde se encontra o famoso Santuário de Nossa Senhora de Loreto.

O Pontífice telefonou aos jovens para lhes enviar uma saudação depois da Missa que celebraram para dar início à peregrinação.

“Estou próximo de vocês nesta tarde, eu os tenho próximo com minha oração, acompanho-os e desejo uma noite de oração e de alegria. Também é certo que terão um pouco de sofrimento, mas isto se supera com a esperança do encontro amanhã com Jesus Eucarístico”.

“Abençoo-os!”, disse-lhes Francisco. “Caminhem sempre na vida; nunca, nunca se detenham, estejam sempre a caminho. A vida é isto! E orem também por mim, para que eu não me detenha e continue caminhando. O caminho que o Senhor me dirá como fazer”.

O Papa se despediu dizendo: “Dou-lhes minha bênção, queridos amigos e desejo uma noite de caminho, de oração, de alegria, de irmandade e com o olhar à Virgem e à Eucaristia que receberão amanhã”.

Confira também: