O Papa Francisco oferecerá uma meditação em cada uma das três basílicas papais de Roma, São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros, por ocasião do Jubileu dos sacerdotes que começou hoje e reunirá mais de 6.000 padres em Roma.

O lema escolhido para o Jubileu é “A imagem do Bom Pastor, o sacerdote é homem de misericórdia e de compaixão, próximo das pessoas e servidor de todos”, sobre o qual também será feita a meditação do Pontífice.

Entre as diversas atividades que os sacerdotes e seminaristas realizarão, estão a Adoração Eucarística nas distintas igrejas jubilares de Roma. Hoje à tarde, começarão as catequeses por idiomas e terminará com uma Missa.

Na quinta-feira, 2, o Papa realizará uma meditação às 10h, 12h e 16h (hora local) nas três basílicas papais. E na sexta-feira, os sacerdotes e seminaristas que chegarem a Roma terão uma nova ocasião de celebrar o Jubileu junto ao Santo Padre, pois durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontecerá uma Missa na Praça de São Pedro para finalizar o encontro.

Por outro lado, o Pontífice dirigiu uma saudação na Audiência Geral a todos os sacerdotes e seminaristas que chegaram a Roma para participar deste evento: “Na sexta-feira celebraremos a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, este ano será enriquecido pelo Jubileu dos sacerdotes”.

“Convido todos a rezar durante todo o mês de junho ao Coração de Jesus e a sustentar com a proximidade e o afeto os seus sacerdotes, para que sejam sempre imagem desse Coração cheio de amor misericordioso”.

Confira também: