O Papa Francisco enviou na quinta-feira, 21 de abril, um telegrama ao rabino chefe de Roma (Itália), Riccardo Di Segni, para parabenizá-lo, junto com toda a comunidade judia pela celebração de Pesach, a Páscoa hebreia que neste ano começa hoje e culminará ao entardecer do sábado 30 de abril.

“Recordando com gratidão renovada nosso encontro no último dia 17 de janeiro quando fui recebido cordialmente por você e pela comunidade hebreia da cidade no Templo maior, quero expressar meus melhores desejos para a festa de Pesach, a qual recorda que o Todo-poderoso libertou o seu amado povo da escravidão e o conduziu à terra prometida”, expressou o Papa.

Nesse sentido, o Santo Padre manifestou seu desejo de que “também hoje Ele os acompanhe com a abundância de suas benções, proteja a sua comunidade e em sua misericórdia, conceda a paz a cada um”.

“Peço que rezem por mim e lhes asseguro ao mesmo tempo que rezarei por vocês. Que Altíssimo lhes conceda crescer sempre mais na amizade”, acrescentou.

No dia 17 de janeiro, o Papa Francisco visitou a Sinagoga de Roma, a mais antiga da Europa. Tornou-se o terceiro Pontífice a visitar a sinagoga, depois de São João Paulo II (há 30 anos) e Bento XVI, em janeiro de 2010.

Em seu discurso, o Pontífice destacou as boas relações das duas confissões durante os últimos 50 anos graças ao Concílio Vaticano II e pediu aprofundar “a compreensão recíproca, a confiança mútua e a amizade”.

Confira também: