O Vigário Apostólico da Arábia do Sul (Iêmen), Dom Paul Hinder, expressou seu desejo de que o apelo realizado pelo Papa Francisco no domingo, depois da Oração do Regina Coeli na Praça São Pedro, chegue à consciência dos sequestradores do sacerdote salesiano Tom Uzhunnalil.

Em declarações da agência vaticana Fides, Dom Hinder explicou que “não há notícias sobre o sequestro do Pe. Tom. Mas, o apelo que o Papa Francisco fez para sua libertação ontem da Praça de São Pedro nos consolou”.

“Agora, esperamos que (esse apelo) também chegue à consciência daqueles que o sequestraram. Agora, isto é o mais importante”, disse.

No dia 4 de março deste ano, um grupo de terroristas do Estado Islâmico assaltou o albergue para idosos e deficientes administrado pelas Missionárias da Caridade em Áden (Iêmen) e assassinaram quatro religiosas e outras doze pessoas. Depois, sequestraram o Pe. Tom.

Ante os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, no dia 10 de abril, o Papa assinalou: “Na esperança a nós doada por Cristo ressuscitado, renovo o meu apelo pela libertação de todas as pessoas sequestradas em zonas de conflito armado; em particular desejo recordar o sacerdote salesiano Tom Uzhunnalil, sequestrado em Áden, no Iêmen, no último dia 4 de março”.

De acordo com as informações de Fides, em 3 de abril, a Conferência de Bispos Católicos da Índia se reuniu com o ministro das Relações Exteriores desse país, Sushma Swaraj.

Nessa ocasião, o ministro confirmou o compromisso do governo para facilitar a libertação do sacerdote salesiano.

Confira também: