A Madre Maria Angélica da Anunciação, fundadora do Eternal Word Television Network (EWTN), faleceu no domingo, 27 de março, nos Estados Unidos depois 15 anos de luta contra as sequelas de um derrame cerebral. Tinha 92 anos.

A seguir, publicamos o programa de eventos desta semana para os funerais da Madre Angélica:

Terça-feira 29 de março:

Rito da recepção do corpo da Madre Angélica:

18h – horário de Brasília

O corpo da Madre Angélica será recebido em uma cerimônia e escoltado pela praça do Santuário do Santíssimo Sacramento em Hanceville, estado de Alabama. Depois da procissão, rezarão na igreja superior do santuário a Oração da Divina Misericórdia e o corpo será transladado ao Mosteiro de Clausura para a visita privada com as Clarisas da Adoração Perpétua, a congregação a qual pertencia a religiosa.

Quarta-feira 30 de março:

Rosário in memoriam e visita pública:

13h – horário de Brasília

Um rosário público será dirigido pelo Pe. Miguel Marie Soeherman (Missionários Franciscanos da Palavra Eterna - MFVA) na igreja superior do santuário. Ao terminar o Rosário, começará uma visita pública.

Rosário in memoriam e conclusão da visita pública:

22h – horário de Brasília

O Pe. José Maria Wolfe (MFVA) rezará um Rosário na igreja superior do santuário no final da visita pública.

Quinta-feira 31 de março:

Rosário in memoriam e visita pública:

13h – horário de Brasília

Um rosário público será dirigido pelo Pe. Miguel Marie Soeherman (MFVA), na igreja superior do santuário. Ao terminar a oração, acontecerá uma visita pública.

Vésperas solenes:

20h – horário de Brasília

A oração da tarde será realizada pelos Franciscanos Missionários da Palavra Eterna, comunidade de religiosos fundada pela Madre Angélica.

Mais em

Vigília e rosário no Santuário do Santíssimo Sacramento

22h – horário de Brasília

Serão dirigidos pelo Bispo de Birmingham, Dom Robert J. Baker. A música, composta pelos Cônegos Regulares de San Juan Cantius em Chicago, estará a cargo de uma escola de música. O Pe. Miguel Marie Soeherman (MFVA) é o responsável pela pregação durante a homilia.

Sexta-feira 1 de abril:

Missa e rito de exéquias:

14h – horário de Brasília

O funeral irá acontecer na igreja superior do santuário por bispos de todo o mundo. A homilia será presidida pelo Pe. José Maria Wolfe (MFVA). A Missa terminará com uma procissão levando o corpo da Madre Angélica através da praça do Santuário. Em seguida, será realizado o breve rito de exéquias e finalmente o seu corpo será colocado na cripta.

Confira também:

Confira ainda: