Uma mulher com “sinais claros de algum transtorno” agrediu o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, na Quinta-feira Santa pela manhã depois da conclusão da Missa do Crisma, que presidiu na Catedral da capital paulista.

Após o ocorrido, o próprio Cardeal esclareceu em seu Facebook que estava bem.

“Aos seguidores: fiquem tranquilos, estou bem. Obrigado pela solidariedade. Devagar com as interpretações: a pessoa que o fez precisa de ajuda!”, escreveu.

A assessoria de imprensa da Arquidiocese de São Paulo informou que durante a celebração da Eucaristia, a mulher “se manifestava em voz alta”. Ao finalizar a Missa, aproximou-se do altar onde conversou brevemente com o Cardeal.

Logo depois de abraçá-lo e acompanhá-lo durante uns momentos, a mulher o agrediu. Ela foi logo retirada do templo por dois policiais.

Como consequência da agressão, o Cardeal teve algumas escoriações, “sem gravidade”. Ele ficou bem e pôde presidir as celebrações próprias de Semana Santa.

No domingo, em sua mensagem de Páscoa, o Cardeal Scherer recordou que a Ressurreição “está no centro de nossa fé cristã”. Ele sublinhou que Jesus “não foi um impostor, não foi um falso profeta. Deus estava com Ele. Ele era um justo e o que realizou foi obra de Deus”.

Dom Odilo assinalou que dizer “feliz e santa Páscoa” significa expressar “que nós tenhamos participação na Páscoa de Cristo”.

“Jesus ressuscitado é o primeiro dentre todos os mortais que ressuscitou para a glória e diz que um dia todos nós poderemos participar com Ele da ressurreição se na vida vivermos com Ele”, declarou. Por isso, completou o Cardeal, “a Páscoa e momento de grande alegria, de renovação da fé e da esperança”.

Confira também: