Dom Fouad Twal, Patriarca Latino de Jerusalém na Terra Santa, presidiu uma Missa pelas quatro religiosas que foram assassinadas há alguns dias pelos terroristas muçulmanos no Iêmen.

Segundo informações do Patriarcado Latino de Jerusalém, a Eucaristia foi celebrada na última sexta-feira, 11, na igreja de São Salvador. Neste mesmo dia, o Patriarca deu as boas-vindas à Superiora Geral das Missionárias da Caridade, Irmã Mary Prema.

Em sua homilia, Dom Twal elogiou as missionárias cujo martírio é o “maior testemunho do seu amor por Cristo. Elas sacrificaram tudo para seguir e servir a Jesus nas regiões mais conflitivas do Oriente Médio”.

Em seguida, o Patriarca expressou: “Embora lamentemos a perda da preciosa vida de cada uma delas, nos consola a esperança de que seu sangue pode dar frutos de paz às pessoas que estavam servindo no Oriente Médio e também na terra sagrada”.

“Para a família religiosa das Missionárias da Caridade, contemplativa e ativa, (…) não estamos oferecendo nossas condolências, mas queremos expressar nossa profunda gratidão por seu amor incondicional por Nosso Senhor e por tudo o que estão fazendo para servir à Igreja, aos necessitados e aos mais pobres dos pobres”, afirmou.

O Patriarca finalizou a sua homilia pedindo aos fiéis para rezar também pelo Pe. Tom Uzhunnalil, sacerdote salesiano sequestrado durante o ataque dos terroristas muçulmanos ao albergue em Áden (Iêmen).

Na Missa participaram, entre outros, Dom Giuseoppe Lazzarotto, Núncio Apostólico, Pe. Pierbattista Pizzaballa, Custódio de Terra Santa, Dom Giacinto Boulos Marcuzzo, Vigário Patriarcal para Israel, e o Bispo Salim Sayegh, Vigário Patriarcal emérito da Jordânia.

Dom Fouad Twal agradeceu as Missionárias da Caridade pelo seu compromisso na Terra Santa e especialmente pela sua missão em Gaza.

A Congregação conta com oito comunidades no Patriarcado: quatro na Jordânia e quatro em Israel e Palestina: Jerusalém, Belém, Nablus e Gaza.

O Patriarcado Latino de Jerusalém informou que foi celebrada outra Missa em sufrágio das mártires no Iêmen. Desta vez em Amam, Jordânia, presidida pelo Bispo Maroun Lahham.

Confira também: