O Arcebispo de Madri (Espanha), Dom Carlos Osoro, enviou sua carta pastoral semanal na qual fala acerca do convite da Quaresma: “conhecer mais e mais a Jesus Cristo, viver com coerência a fé, com um estilo de vida que expresse e manifeste a bondade e o amor de Deus”; além disso, afirmou que haverá uma verdadeira conversão se levássemos a todos os homens “a carícia de Deus”.

Por isso insiste que “levar a carícia de Deus a todos os homens é levar-lhes o Evangelho, a Boa Notícia, e fazer com que experimentem a alegria de Jesus Cristo, esta é a grande tarefa que nós temos como seus discípulos”.

“Haverá uma verdadeira conversão se levarmos a todos os homens a carícia de Deus, definitivamente foi o que nós experimentamos em nossa vida”, precisa o Arcebispo e assegura também que “esta carícia transforma e educa os corações, nos torna sensíveis às coisas de Deus que são as que o homem necessita”.

Para que possamos levar essa carícia de Deus, o Prelado propõe “oferecer uma resposta de amor em todas as situações que vivamos”, “fazendo uma entrega pessoal de toda nossa vida”, deixando que o amor englobe a nossa existência, em todas suas dimensões.

Em seguida, Dom Osoro assegura em sua carta que a violência pode ser vencida com a “instauração do amor no mundo”, é o que ele chama “o modo humilde de vencer de Deus que, com seu amor, põe limite à violência”.

Nesse sentido, o Prelado anima a “reconciliar os homens, sabendo que o amor é mais forte que o ódio”, e desta maneira convencer-nos de que “o futuro e a esperança da humanidade estão no amor verdadeiro, fiel e forte, que produz paz e alegria, que une os homens”.

Confira também: