O Escritório das Celebrações Litúrgicas do Supremo Pontífice publicou o calendário das atividades que o Papa Francisco presidirá durante os meses de março e abril, entre as quais destacam o Consistório para algumas causas de canonização e celebrações de Semana Santa.

Na sexta-feira, 4 de março, o Santo Padre presidirá uma celebração penitencial às 17:30 na Basílica de São Pedro. Logo, no IV Domingo de Quaresma, dia 6 ao 11, acontecerá os exercícios espirituais para a Cúria romana em Arícia (Itália).

Na terça-feira, 15, às 10h irá acontecer o Consistório para algumas causas de canonização.

Semana Santa

Em 20 de março começarão as celebrações de Semana Santa com o Domingo de Ramos. Nesse dia, a bênção de Ramos na Praça de São Pedro e a procissão começarão às 9:30, logo após será celebrada a Santa Missa.

Na Quinta-feira Santa, 24 de março, o Papa presidirá a Missa do Crisma às 9:30 na Basílica de São Pedro. Na Sexta-feira Santa, 25, a celebração da Paixão do Senhor será às 17 no mesmo local. A Via Sacra irá acontecer às 21:15 no Coliseu.

No Sábado Santo, a Vigília Pascal será celebrada às 20:30 na Basílica de São Pedro. Finalmente, no Domingo de Páscoa, 27, o Papa Francisco presidirá a Missa na Praça de São Pedro às 10h, e ao meio dia dará a Bênção “Urbi et Orbi”.

Do mesmo modo, no sábado, 2 de abril, às 18h, será celebrada na Praça de São Pedro uma Vigília de oração nas vésperas do Jubileu aos devotos da espiritualidade da Divina Misericórdia. No dia seguinte, haverá uma Missa na Praça de São Pedro às 10:30.

Confira também: