Antes da chegada do Papa Francisco ao estádio Venustiano Carranza de Morelia (México), milhares de sacerdotes, religiosos e seminaristas levantaram as suas vozes pedindo justiça pelos 43 estudantes da Escola Rural de Ayotzinapa, desaparecidos em 26 de setembro de 2014.

No vídeo que acompanha esta matéria é possível ver e escutar os milhares de participantes do encontro com o Papa Francisco em Morelia, os quais contaram do número 1 ao 43, recordando os jovens desaparecidos.

Em 2014, o Papa Francisco se pronunciou acerca deste lamentável acontecimento e pediu orações pelo povo mexicano “que sofre pelo desaparecimento de seus estudantes, e por tantos problemas semelhantes”.

Os jovens desaparecidos tinham entre 18 e 23 anos, eram estudantes de uma escola rural para professores de ensino fundamental.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Eles desapareceram logo depois de um ataque de policiais ordenado pelo então prefeito de Iguala, José Luis Abarca, que atualmente está preso, o qual causou a morte de 6 pessoas e outras 25 ficaram feridas.

Confira também: